Pix vai permitir movimentar mais dinheiro; conheça seu limite

Pix vai permitir movimentar mais dinheiro; conheça seu limite

Os valores passíveis de transferência pelo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC) variam de usuário para usuário, todavia, desde a implementação do sistema, esteve determinado que as permissões para cada transferência seriam baseadas em, no mínimo, 50% dos TEDs efetuados ou 100% dos valores de compras em débito que os clientes utilizavam nos seus bancos.

Com os novos ajustes, os bancos poderão estipular limites de movimentação desde que respeitados valores igualitários aos TEDs e compras em débito de cada usuário.

Devido à menção de particularidade, cada adepto do sistema deve acessar seu aplicativo de internet banking e verificar sua disponibilidade de movimentação, podendo esta ser alterada por horário ou dias de feriado e finais de semana e, ainda, o canal utilizado para a transação.

Em casos de discordância com os valores mínimos, o usuário pode entrar em contato com seu banco via telefone ou em sua agência para apropriada adequação.

É sabido ainda que, dentre as novas modificações feitas ao Pix, em breve será possível para comerciantes sacarem valores do próprio sistema, não estando estas transações livres de encargos bem como o atual saque em caixas.

Engrenagem Virtual © 2020 | Todos os direitos reservados