Você mudou o seu jeito de lidar com o dinheiro no último ano?

Você mudou o seu jeito de lidar com o dinheiro no último ano?

A pandemia trouxe muitas mudanças em várias áreas, inclusive, na financeira. Muitas pessoas viram a sua renda mudar, ou ficaram com receio de que isso pudesse acontecer, e isso alterou fortemente a forma como as pessoas lidam com dinheiro.

Uma das medidas impostas pelo novo coronavírus foi o isolamento social. Dependendo da situação de cada um, para alguns, essa situação trouxe uma vontade de gastar mais e, para outros, gerou um certo medo que os levou a gastar menos.

Para muitas pessoas, o dinheiro representa uma forma de escape emocional. Por isso, em situações de crise, elas acabam recorrendo às compras como uma forma de diminuir o estresse e se recompensar. Com as compras online, esse pode se tornar um hábito ainda mais perigoso, já que nem é preciso sair de casa para consumir.

Se você se enquadra nessa situação, quando a vontade de comprar vier, procure parar e refletir bem se precisa mesmo daquele item, mantendo em mente que essa sensação de bem-estar emocional é muito passageira. Além disso, se te ajudar, recorra a algumas barreiras, como tirar o número do cartão de crédito do preenchimento automático dos sites de compra.

Mas, se você pertence ao outro grupo, que tem economizado dinheiro, procure fazer este patrimônio render. Separe a quantia que você economizou e deposite em uma poupança ou recorra a outro tipo de aplicação financeira. Aproveite o ano de 2021 que está para começar e crie um propósito para essa renda: com disciplina e um pouco de planejamento financeiro, é possível tornar os seus sonhos realidade!

Engrenagem Virtual © 2020 | Todos os direitos reservados