Cursos de trading se multiplicam na web; cuidado para não cair em ciladas

Cursos de trading se multiplicam na web; cuidado para não cair em ciladas

Recentemente, a taxa Selic alcançou o índice de 2%, registrando o menor patamar da história. Essa queda histórica tem grande impacto nos investimentos, pois, com a Selic em baixa, o rendimento de aplicações em renda fixa tende a ficar menor, o que leva muitas pessoas a aderir à renda variável. Com isso, muitos “gurus” da internet tem se aproveitado desse movimento para vender cursos que prometem enriquecimento rápido, sem informar os reais riscos do investimento day trade na Bolsa de Valores.

Para vender esses cursos, os instrutores investem em estratégias de divulgação agressivas nas redes sociais, que mostram pessoas jovens ostentando carros, casas e roupas de grife – o que fica em foco é o estilo de vida esbanjador e não o curso.

Em muitos casos, são personalidades da internet que acumulam milhares de seguidores nas redes socias com a promessa de dinheiro fácil, mas basta uma rápida pesquisa em sites como o Reclame Aqui, para encontrar várias queixas relacionadas aos valores do curso e a diferença entre o que é ofertado e o que, de fato, é oferecido aos alunos. Por isso, é muito importante ter cuidado.

É preciso ressaltar que o day trade em si não é uma forma de investimento necessariamente ruim, mas é importante lembrar que se trata de uma atividade especulativa, que exige conhecimento profissional e muito cuidado, pois os riscos são altos. Muitas vezes, isso é ignorado nas propagandas de curso para day trade que prometem dinheiro fácil e rápido pela internet.

A educação financeira tem grande valor para qualquer pessoa que quer aprender como administrar seu dinheiro, de maneira geral. Por isso, se você gostaria de começar a investir seu patrimônio financeiro, o ideal é que você procure cursos, mas esteja atento à certificação e reputação das instituições e do corpo docente para não cair em golpes.

Engrenagem Virtual © 2020 | Todos os direitos reservados