Atividades on-line e gratuitas para divertir as crianças em casa

Atividades on-line e gratuitas para divertir as crianças em casa

Lidar com as crianças durante a pandemia pode ser um desafio. Dar conta das demandas do dia-a-dia relacionadas ao trabalho e a casa, e ainda programar a rotina dos filhos exige muito trabalho e dedicação. 

Pensando nisso, em comemoração ao Dia das Crianças, separamos uma lista com opções divertidas para distrair as crianças durante a quarentena. 

Discovery Kids 

O portal do canal Discovery Kids (discoverykidsplus.com.br/) conta com vídeos, jogos e livros gratuitos relacionados aos programas infantis exibidos no canal de TV fechada. 

As crianças podem interagir virtualmente com personagens de atrações que fazem sucesso entre a garotada, como a Peppa Pig, Angry Birds, Show da Luna, Doki e muitos outros.  

Youtube Kids 

O Youtube Kids (kids.youtube.com) é uma versão infantil da conhecida plataforma de vídeos, que conta com alguns parâmetros que trazem mais segurança às crianças e, consequentemente, mais tranquilidade aos pais. 

Além de ser limitado ao conteúdo infantil, com filtragem de vídeos considerados inadequados para crianças até 12 anos, esta opção conta com recursos que permitem aos pais o bloqueio de qualquer vídeo que eles considerem inadequados para seus pequenos. 

Biblioteca Virtual Infantil 

O site Biblioteca Virtual Infantil (ufjf.br/bibliotecavirtualinfantil) é um projeto de alunos e docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que se propõe a democratizar obras de literatura infantil para estimular o amor pela leitura entre a criançada. 

A página reúne fábulas, quadrinhos, poesias, dicionários e dicas de brincadeiras. O acesso ao conteúdo é gratuito e não é necessária a realização de nenhum cadastro. 

Quick Draw 

O Quick Draw (quickdraw.withgoogle.com) é uma plataforma divertida de desenho do Google. A ferramenta escolhe uma imagem, como um animal ou uma fruta, por exemplo, e você tem 20 segundos para desenhar. 

Enquanto você desenha, a rede neural (sistema de computador programada para imitar o raciocínio humano) do Google adivinha o que você está desenhando: se ela adivinhar o desenho que você fez, você ganha. 

É como naquela brincadeira clássica em que um participante tem que adivinhar o que o outro está desenhando, mas a parte divertida aqui é que as crianças podem brincar com um robô que conversa com elas. 

No fim, os desenhos são adicionados a um banco de dados do Google que compõem  o maior conjunto de dados sobre desenhos do mundo. 

Engrenagem Virtual © 2020 | Todos os direitos reservados