Especialista em investimentos revela segredos para o sucesso financeiro

Especialista em investimentos revela segredos para o sucesso financeiro

Alguma vez na vida você já deve ter se perguntado qual o segredo para alcançar o sucesso financeiro. Foi pensando nisso que o especialista em investimentos Thiago Nigro realizou uma live de quase 3 horas com 4 grandes empreendedores brasileiros, ele questionou qual era o caminho para a tão sonhada liberdade financeira.

Thiago conversou com o CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman, com o CEO da XP Inc., Guilherme Benchimol, com o criador da Wise Up, Flávio Augusto e com o representante da farmacêutica Cimed, João Adibe Marques.

Nigro é educador financeiro, youtuber e idealizador e sócio proprietário do projeto O Primo Rico, veículo de internet voltado a ensinar educação financeira e gestão de dinheiro. Ele começou a live fazendo uma reflexão e  trazendo uma metáfora para explicar sua teoria sobre a semente de ouro que garante uma boa vida financeira.

Em seu discurso, o educador financeiro contou uma história sobre uma fazenda de milho. Segundo ele, o fazendeiro explicou como é o processo da germinação do milho: “Ele me disse que cada grão de milho é uma semente e que cada espiga costuma ter em média 500 sementes. Ele me disse também que, em um pé de milho, brota algo em torno de uma a três espigas, e que demora cerca de 90 dias para amadurecer”. 

Com alguns cálculos ele concluiu que se o fazendeiro repetisse o processo durante determinado período, poderia chegar até 1 milhão de sementes. A lição é que basta uma única semente, aquela de ouro, para conseguir evoluir e chegar nos resultados desejados. 

O youtuber também considerou outro fator importante para conquistar a semente de ouro: conexões com outras pessoas durante a trajetória da vida. 

Já no discurso de Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, ele ressaltou a importância de mirar no futuro. De acordo com ele, é necessário construir um negócio, mesmo que isso signifique dar alguns passos para trás algumas vezes. A crise pode até vir, mas o empresário precisa estar preparado para ela e adaptar-se, afinal, isso faz parte do processo, foi o que explicou Birman.

Economia e investimento são as apostas de Guilherme Benchimol, o CEO da XP Inc. Contudo, ele destaca que é preciso saber investir para que sobre cada vez mais dinheiro. O aprendizado vem de conexões com pessoas, cada uma é capaz de ensinar uma prática diferente de mercado. “Se hoje eu estou onde estou, é porque eu aprendi a dividir meu sonho com outras pessoas”, explicou.

E falando em aprendizado, Flávio Augusto, criador da Wise Up, falou sobre o conceito de equity, que é o patrimônio líquido que o acionista tem na empresa, é como se fosse uma projeção dos ativos líquidos de uma empresa. Augusto considera que equity é a mistura de presente e futuro, afinal, você calcula hoje, o que você ganharia no futuro com aquele negócio.

Para Augusto, o outro segredo é acreditar no seu valor. “A semente de ouro da minha vida foi descobrir que eu era capaz de realizar qualquer coisa que eu quisesse, desde que eu estivesse disposto a pagar o preço necessário”, expôs.

João Adibe Marques, da farmacêutica Cimed, elencou alguns fatores importantes que fazem a diferença para o sucesso: foco, responsabilidade, direcionamento e comprometimento. Para ele, é necessário deixar a preguiça de lado e saber vender. “O vendedor é o maior profissional do mundo. Se você souber vender em escala e trabalhar muito, o mundo é seu”, declarou. 

Engrenagem Virtual © 2019 | Todos os direitos reservados