Desenvolva alguns dos hábitos dos milionários

Desenvolva alguns dos hábitos dos milionários

Que imagem vem a sua cabeça quando você pensa em milionários? Ostentação e gastos desnecessários? Pode ser até que alguns façam assim, contudo, o site de notícias Business Insider, por meio de entrevistas e pesquisas, descobriu como as pessoas mais ricas agem, e não só em relação ao dinheiro. Confira alguns hábitos e compare com os seus.

Eles também gastam menos

Não é porque eles têm muito dinheiro que vão gastar além do necessário. A economia ajuda a construir riquezas, de acordo com entrevistas com 600 milionários estadunidenses, muitos disseram gastar menos do que podem.

Morar mais em conta

De acordo com a pesquisa, boa parte dos entrevistados disseram que nunca compraram casas que custassem mais que o triplo da renda. Eles preferem lugares que conseguem pagar de maneira mais fácil.

Investimento em imóveis

Falando em moradia, uma boa opção de investimento é a de imóveis. Esse tipo de investimento é vantajoso porque tem um fluxo de caixa positivo, as habitações se valorizam e possui vantagens fiscais. Contudo, vale lembrar que eles preferem investir em fundos imobiliários, ao invés do jeito tradicional, que é comprar um imóvel de fato.

Estudar e planejar

Quando se tem muito dinheiro, é necessário saber onde investir. De acordo com a pesquisa, os milionários gastam, em média, 10 horas mensais apenas estudando e analisando a melhor opção de investimento.

Buscar realização pessoal

Nem só de trabalho vive o homem, os milionários também se dedicam à atividades pessoais. São cerca de cinco horas e meia por semana para a leitura por prazer e seis horas por semana para atividades físicas.

Momento reflexão

Este grupo também costuma dedicar o tempo para reflexões. Eles gastam cerca de 15 minutos por dia sozinhos pensando em questões pessoais e profissionais. Entre as perguntas estão: ‘O que posso fazer para ganhar mais dinheiro?’, ‘O meu trabalho me faz feliz?’ e ‘Estou me exercitando o suficiente?’.

Contar com feedback

O feedback geralmente é uma ferramenta importante tanto nas relações pessoais quanto profissionais. Os milionários costumam pedir este retorno para as pessoas próximas que inclusive ajudam no item anterior, nas reflexões.

Persistência

Milionários em geral são persistentes com os objetivos e metas traçadas, eles não se deixam levar por influências externas, como opiniões desnecessárias, e gostam de seguir seus instintos.

Fora da multidão

O famoso ditado “Maria vai com as outras” não se aplica a boa parte dos milionários. O conselho deles é fugir das multidões e fazer as coisas do próprio jeito, é um dos diferenciais para atingir objetivos.

Relacionamentos essenciais

O milionário tem consciência de que é necessário ter boas relações, por isso, preza quatro tipos de relacionamentos principais: um treinador, um mentor, um ‘líder de torcida’ (aquele que sempre apoia as decisões) e um amigo. Com esse time é possível ir muito mais longe. 

E você, é adepto a algum hábito desse? Se sim, quais? Esses caminhos podem ajudá-lo a alcançar uma vida muito mais próspera. 

Engrenagem Virtual © 2019 | Todos os direitos reservados